A pipoca é um ótimo lanche para as crianças maiores de 6 anos. Caso contrário, a criança corre risco de aspirar o alimento e sofrer com risco potencial para a aspiração. Por isso, não devem ser oferecidos a crianças menores de quatro anos. O agravante pode ser a casca do milho, que costuma ficar presa nos dentes e até na garganta, podendo levar o menor a engasgar ou sufocar.
Mas, a pipoca possui muitos benefícios para a saúde das crianças, como ajudar na digestão: cada milho de pipoca é uma semente, composta de farelo, endosperma e germe, semelhante aos grãos inteiros tocados pelos mesmos benefícios à saúde. No milho de pipoca contém altas quantidades de fibras que ajudam na digestão. Também encontra-se na pipoca, a vitaminas B. O milho de pipoca é rico em vitaminas B3 e B6, folato e ácido pantotênico, o milho de pipoca ajuda no funcionamento adequado do cérebro e protege o corpo contra infecções.
Carboidrato e minerais também não ficam de fora dessa lista. O milho de pipoca contém carboidratos que são uma boa fonte de energia e ajudam seus filhos a passar o dia sem se sentirem letárgicos. Os minerais são uma classe importante de micronutrientes como manganês, zinco e magnésio (nutrientes necessários em pequenas quantidades) que ajudam no funcionamento adequado das células.
E no fim de semana, a pipoca garante aos pequenos um lanchinho livre e delicioso, pois a alta quantidade de fibra dietética no milho de pipoca mantém a saciedade. Assim, ela evita o excesso de comida e o ganho de peso em crianças pequenas.
Leia Também!
27/12/2023
PIPOCA QUE FAZ BEM
De acordo com um estudo francês, a melhor maneira de fazer a pipoca perfeita e mais saudável é […]